sábado, novembro 25, 2006



O metier da semana,
por Senhora das Aguas


Assim reza a cronica de Pedro Pinto, no jornal Metro do passado dia 21 de Novembro:

"Portugal tem uma Administracao Publica mais pesada que os antigos países comunistas da Europa de Leste!(...) um funcionario publico por 17.4 habitantes. Nao ha na Europa racio mais baixo que este. Podemos sempre argumentar que temos servicos melhores, mas todos sabemos que essa nao e a verdade."

Pois é... Pedro Pinto apelidou esta sua critica de Asfixia. Houve pontos que retive, como trabalhadora que tambem sou - mas nao publica - porque sera que os funcionarios publicos trabalham 35h, quando o previsto para um emprego convencional e de 40h? Porque nao ha servicos tao necessarios aos constribuintes como as financas que nao abrem aos Sabados? Porque é que uma administrativa no privado ganha 600 euros por 40h e uma no publico ganha 640 por 35h? Juro que nao entendo, e tenho a certeza que ninguem entende.








8 comentários:

Göttlicher Teufel disse...

não entendes? o primeiro ministro é funcionario publico

C. J. disse...

brilhante descoberta...

Enfim... disse...

que raio de mania de dizerem mal dos funcionarios publicos...tentam prejudica-los mas ainda n perceberam que ao lhes tirarem algumas regalias tambem prejudicam os outros??!?!?!?(desculpa).bjs

Daniel Aladiah disse...

pois é, sempre assim foi neste Portugal dos pequeninos... mas, quando formos grandes, perceberemos que não devemos viver tantos à sombra do Estado, que afinal somos todos nós!
Um beijo
Daniel

C. J. disse...

foi o que eu quis dizer e alertar, Daniel, desculpa, enfim, mas é o que penso, trabalho ha alguns anos no privado me sempre que vou as finanaças, conseervatoria, escolas, etc, da me a impressao nítida de que para o trab. que fazem eu recebo muito menos que eles... e nao entendo porquê destas desigualdades.

Liliana Silva disse...

Pois, isto é muito complicado.
Enquanto os interesses de certas pessoas poderosas forem deixados se ser o mais importante, as coisas não mudarão.

Obrigada pela tua visita no meu blog, vou ficar também atenta por aqui.

Fim fim-de-semana

Alien David Sousa disse...

Este quadro é fenomenal!!!!
Saudações alienígenas

Diabólica disse...

Acredita, que esta também é uma coisa que me revolta e muito.
Até hoje, ainda não percebi porque raio é que um funcionário público tem que ter mais regalias e menos horas de trabalho que o comum dos mortais. E isto já para não falar que nem as 35h são reais. Como todos sabemos, muitos deles, passeiam-se pelos serviços de que fazem parte...
E se lhes experimentamos colocar alguma questão, à qual no momento não lhes é possível responder, porque, imagine-se, ESTÃO A FALAR COM A PRIMA ALDOZINDA AO TELEFONE!!!
Pois é, a nossa mania de interromper o salutar convivio familiar tem que acabar.
E o que é que interessa até sermos nós a pagar???
Esse é mais um pormenor neste nosso país à beira mar plantado.
E viva o portugal das bananas! LOL