quinta-feira, março 10, 2011

Splice - Mutante



Não foi nomeado.
Não foi muito publicitado.
Nem sequer retrata nada de verdadeiramente palpável, pelo menos nos próximos anos, e ainda bem que assim é (eu acho).
Mas fui ver ontem ver ao Alavaláxia ver o filme Splice.

Filme de ficção científica, retrata a história de dois bioquímicos, especializados na fusão de ADN de diferentes animais com vista à criação de híbridos.
No entanto, quando experimentam a introdução de ADN humano, o projecto torna-se avassalador e põe em risco não só a sua carreira, como a sua relação e mesmo a sua vida.
Eu que tenho um "fraquinho" pelo misterioso Alien, fiquei fã da Dren, igualmente misteriosa, mas que oferece uma abordagem muito mais alargada de conhecimento e de evolução, devido ao ADN humano.
Com Adrien Brody, Sarah Polley e Delphine Chanéac / De: Vincenzo Natali

Sei que à partida muitos pensarão mais do mesmo, mas ainda assim arrisco um a não perder.

Sem comentários: