![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-J0hV98-4IstrvOLG7w7Kv07PkpD6-90Kj0R7tx9KJU9eW_cAXZrGLeuIN3V_3-YoRdOQeBktfYCANqDuZiReSIpjthyphenhyphenPkh30GuX3nWoSEK8gjza9JzENn7ASJWWD_2lzmB1-A/s400/Natalie-Portaman-the-Black-Swan.jpg)
Já não é novidade para ninguém, Black Swan estreou nem há duas semanas nas nossas sala e é o mais recente filme de Darren Aronofsky.
Já conhecíamos do mesmo realizador filmes como o The Wrestler de 2008 e Requiem for a Dream de 2000.
Mas voltemos a Black Swan. A figura principal da trama, Nina, magistralmente interpretada pela actriz israelito-americana Natalie Portman, é uma bailarina numa prestigiada companhia de bailado de Nova Iorque, quando abre uma vaga como prima ballerina para a peça Black Swan. Mas Nina tem de encarnar quer a inocente White Swan, como a sensual Black Swan, a irmã gémea e maquiavélica da primeira.
Numa versão nada romântica do bailado moderno, Aronofsky apresenta nos uma nova versão do Lago dos Cisnes de Tchaicovsky, com um inebriante elenco - Mila Kunis e Vincent Cassel - bem como um enredo enérgico e tenebroso com um clímax assustador.
Um filme a não perder!
2 comentários:
SA, tenho o filme cá em casa há já uma semana e ainda não tive oportunidade de o ver. Dizem que foi muito ignorado pela a academia, que foi mesmo injustiçado.
Quando o vir ( no fim-de-semana) virei aqui para te dizer o que achei do mesmo.
Beijinhos e bem-vinda ;)
Optimo, fico a aguardar! ;)))
Enviar um comentário