quinta-feira, dezembro 20, 2007

Wordsong Al Berto e Pessoa - A filosofia será "descobrir primeiro e perguntar depois".

A poesia de Al Berto e Fernando Pessoa unem-se amanhã, no palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pela mão dos portugueses Wordsong, acompanhados de vários convidados.
Este é um espectáculo a não perder, visto que será um dos últimos concertos centrados naqueles dois poetas, sobre os quais os Wordsong têm andado a trabalhar há já sete anos.

Na interpretação, declamação e recriação dos poemas de Al Berto e dos heterónimos de Pessoa no CCB, os Wordsong fazem-se acompanhar da cantora Lula Pena e dos músicos Tó Trips (Dead Combo), Vítor Rua, Flak (Rádio Macau), Nuno Rebelo, Gui (Xutos & Pontapés) e Tom Chant (Cinematic Orchestra).

Este será um concerto que abrangerá várias áreas, tal como é todo o projecto Wordsong, já que combinará palavra, música e imagem, com "videojaming" a cargo de Rita Sá e Nuno Franco.

"Sendo poetas com universos muito diferentes, ambos têm os mesmos vislumbres e genialidade", confessou vocalista/declamador dos Wordsong, Pedro D´Orey.
"Somos um pouco trituradores, porque não fazemos uma homenagem reverencial à poesia. É outra coisa diferente que nasce da poesia", sublinhou ainda Pedro d´Orey, que canta e declama poemas ou fragmentos de textos poéticos dos dois autores.
Terminado este ciclo com Al Berto e Fernando Pessoa, os Wordsong querem entrar na poesia de outros autores, sejam portugueses ou estrangeiros, mas a fórmula não será a mesma.
"Não queremos fazer um mergulho tão demorado, tão aprofundado sobre um só poeta", sublinhou Pedro D´Orey.

Sem comentários: