segunda-feira, janeiro 29, 2007



Macbeth
Traicao, morte e tragedia sao alguns dos ingredientes do classico de Shakespeare que o Teatro da Trindade, em Lisboa, recebe, numa encenacao de Bruno Bravo.
O actor Joao Lagarto veste a pele de Macbeth, o nobre que traiu o rei, assassinou-o e conseguiu, com a sua ambicao, destruir-se a si próprio.
Instigado por tres bruxas, Macbeth perde-se na ambicao de alcancar o poder e acaba, com a ajuda da mulher, Lady Macbeth, por mandar matar o rei.
A peca é uma metafora a ansia pelo poder que, muitas vezes, acaba por ser prejudicial a quem o persegue. Alem disso, sera que o mal esta fora das pessoas (como as bruxas, nesta peca, o personificam) ou a maldade é uma semente que vem de dentro de cada um?


Contacto: 213420000
Local: Lisboa, Teatro da Trindade - Largo da Trindade, 7 A
Horarios: 23-01-2007 a 15-03-2007
Preco: 10 a 15 euros
Actores: Anabela Brigida, António Rama, Bruno Simoes, Cristina Carvalhal, Diogo Doria, Joao Lagarto, Sergio Praia, Valerie Braddell
Sofia Frazoa(PUBLICO.PT)

1 comentário:

Rui disse...

Ainda esta manhã "discutia" com uma amiga minha o facto de haver tão pouca divulgação cultural nos meios de comunicação que temos.
Ela traduziu e adaptou uma peça que está em exibição em Lisboa e que é excelente (já vi), mas que passa despercebida porque não é divulgada (http://artelingua.blogspot.com/2007_01_01_archive.html).
Só por isso, este teu blogue é algo especial.
Obrigado.