sábado, novembro 18, 2006


O metier da semana
(nova rubrica senhoradasaguas.blogspot.com)

Sexualidade, aborto e afins

Em data ainda a designar pelo Presidente da res publica, Anibal Cavaco Silva, o Ze Povinho sera indigitado a votar uma vez mais e dizer de sua justica se as mulheres ficam legalmente autorizadas a abortar…
Acredito na importancia deste tema. Acredito. Acredito no livre arbitrio, no direito da opcao, mas igualmente no dever perante a consequencia da nossa escolha.
A desproposito ou nao… deste tema, li e agradou-me sobejamente uma entrevista da Marta Crawford, a Senhora Sexo. Lancou o seu segundo livro, Sexo sem tabus e dos pontos que mais me prenderam a atencao na entrevista foi o da nocao ainda estupida e fortemente adjacente ao sexo.
Nao descabidamente de todo, o 1o e 2o paragrafo deste metier sao consequencia e causa respectivamente de um so problema de raiz – atitude. Esta ve-se relacionada com ignorancia gratuita e comoda; mesquinhez oferecida em bandeja muito pouco refinada; uma vontade ingente de se ficar agarrado com unhas, dentes e cerebro/intestino grosso, ao passado.

A entrevista de Marta Crawford esta disponivel em

  • DESTAK
  • 4 comentários:

    mac disse...

    No outro dia estava a conversar com um moço de 25 anos (+ ou -) sobre o Freddy Mercury. Comentário dele: "Se ele não tivesse certas tendências, ainda estava vivo." Fiquei abismada a olhar para ele, e disse-lhe que a maior % de casos novos de SIDA, dá-se entre heteros e não entre homos. Como é que em pleno séc. XXI se ainda barbaridades destas? Ainda tanta ignorância...

    C. J. disse...

    :((( Mac, nao tenho palavras.

    Göttlicher Teufel disse...

    espera-se pela data da votação

    papagueno disse...

    Olá obrigado pela visita ao Cinema Paraíso. Quanto a este tema já pensei muito nos prós e nos contras e já tomei a minha decisão.